Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Camisa social:Como usar sem ficar com cara de escritorio

Ela dá as caras nos escritórios quase na mesma proporção que os computadores ou as canetas. Sim, a camisa social é uma espécie de “uniforme” de quem bate ponto em empresas tradicionais cinco vezes por semana; mas, versátil, também pode se tornar item fashion se for combinada com elementos que modernizem o visual. Reunimos abaixo algumas dicas para aposentar a caretice e também uma galeria de fotos para você se inspirar: 
Cores
Só trocar o branco da camisa social por uma cor mais vibrante já ajuda a “acender” a produção. Neon e tons pastel são as tendências do momento, mas você também pode apostar no color blocking e fazer um jogo de cores especial para espantar a monotonia.
Transparências
Hit das passarelas há algumas temporadas, a transparência finalmente ganhou as ruas e a camisa social é um dos principais expoentes dessa tendência. A brincadeira de “mostra e esconde” refresca o visual social e ainda conta com o charme das ribanas e tops que você pode usar por dentro (afinal, ninguém quer sair por aí mostrando mais do que deve). Peças com rendinha no decote, texturas diferentes ou estampas discretas são bacanas para combinar com a camisa.
Acessórios
Maxicolar por baixo da gola da camisa é truque de styling queridinho de quem curte moda e já virou figura fácil nos corredores das semanas de moda. Mas esta é só uma entre as várias formas de revolucionar a produção com acessórios! Se a camisa estiver apagadinha, abuse de bolsas, sapatos, brincos e colares bem coloridos. Franjinhas, braceletes, broches e cintos chamativos também são parceiros nessa missão.
Outras peças
Esqueça a calça social. Para quebrar a formalidade, prefira jeans, shorts e saias, que também casam muito bem com a camisa social e deixam o look cheio de charme. Peças estampadas (animal print está em alta), “detonadas” propositalmente e em texturas atuais como a metalizada são boas escolhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário